Flávio Bolsonaro faz nova tentativa de barrar investigações contra si

Todos os posts, Últimas notícias

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) propôs a terceira medida judicial contra a investigação do Ministério Público (MP) que apura a prática dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete do parlamentar quando ele exercia mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, a defesa do senador apresentou na semana passada um pedido de habeas corpus ao Tribunal de Justiça do Estado contra a decisão do juiz Flávio Itabaiana. O magistrado determinou que a Receita Federal envie ao MP do Rio todas as notas fiscais emitidas entre 2007 e 2018 em nome do senador, de seu ex-assessor Fabrício Queiroz, de outras 84 pessoas e nove empresas.

Flávio se tornou alvo de investigação após relatório ter apontado a movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão na conta de Queiroz. A defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro aponta ilegalidades na decisão do magistrado de primeira instância, como falta de fundamentação.

Os pedidos habeas corpus de Flávio e Queiroz serão analisados pelo desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da 3ª Câmara Criminal.

 Em abril, a Justiça do Rio de Janeiro negou uma liminar pedida pelo senador para suspender a investigação contra seu ex-assessor. Flávio apontou razões semelhantes à apresentada sem sucesso ao Supremo Tribunal Federal (STF) de que seu sigilo bancário foi quebrado sem autorização judicial.

Na ocasião, o desembargador Antônio Amado negou o pedido, afirmando que não houve fornecimento de dados confidenciais.

Da GaúchaZN