Maia elogia Mourão e diz que “vice entende o momento importante do país”
Segundo a coluna de Guilherme Amado (em O Globo), Rodrigo Maia é só elogios para Hamilton Mourão. O colunista afirma que Maia costuma dizer a aliados que o vice tem postura de diálogo e entende o momento importante por que passa o país.
Essa afirmação se torna extremamente relevante no momento em que Bolsonaro já demonstra fraqueza e tendência a abandonar o barco. Na última semana, a palavra impeachment foi ventilada aos quatro cantos.
O texto que o presidente divulgou na sexta-feira dizia que ele está sofrendo pressões de todas as corporações, em todos os Poderes e que o País “está disfuncional”, não por culpa de Bolsonaro, mas que “até agora (o presidente) não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou”.
Ou seja, o próprio reconhece que nada fez. É um inútil.
Enquanto Bolsonaro fazia o Brasil passar vergonha em Dallas, gastando dinheiro público pra receber um prêmio inexistente e invadindo a casa de George Bush sem ser convidado, Mourão visitava a China, tratando de interesses bilaterais entre aquele país e o Brasil. Tarefa que caberia ao presidente, caso não se tratasse de um lunático.
Maia é aquele tipo de político da pior espécie, que sempre se alia “ao poderoso da vez”. Por isso, não se aproxima de Mourão à toa. Já sabe, como qualquer um que tenha o mínimo de capacidade analítica, que o general pode, em breve, se tornar presidente da república.