Intercept usará áudios para comprovar denúncias

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Glenn Greenwald, disse estar “rindo muito” da nota plantada por Bolsonaro no jornal Estado de SP, que diz que a “inteligência do governo” descobriu que “já se esgotou o arsenal do The Intercept contra Moro”. Mas existe “inteligência” nesse governo?!! Enfim, a bomba é que Greenwald explicou como vai provar o que está sendo publicado.

Desgaste gera receio de mais atraso na reforma

Glenn Greenwald ironizou nota do jornal O Estado de S. Paulo. Integrantes da inteligência do governo Bolsonaro teriam dito que o “arsenal” de vazamentos contra o ministro da Justiça, Sergio Moro, teria se esgotado. “Os próximos capítulos seriam sobre conversas entre Deltan Dallagnol e outros procuradores”.

Greenwald disse estar “rindo muito” e avisou que “De todos os dias para afirmar isso, hoje [sexta] é o pior dia possível para eles. E obviamente, eles não têm ideia do que temos, então por que fingir?”

No mesmo dia, mais cedo, foi revelado o nome do veículo “de direita” que Greenwald havia antecipado que passaria a integrar o pool de órgãos de imprensa que passam a atuar com o The Intercept e a Folha de SP na divulgação da Vaza Jato – a revista Veja. Na estreia, Veja deu nomes de testemunhas contra Lula que foram indicadas por Moro a Dallagnol.

https://veja.abril.com.br/politica/as-testemunhas-que-puseram-em-xeque-a-imparcialidade-de-sergio-moro/

A mesma revista Veja também deu uma informação curiosa. Moro costuma debochar das denúncias do Intercept dizendo que “A montanha pariu um rato”, insinuando que as denúncias do site contra a Lava Jato seriam fracas, mas a Lava Jato acaba de contratar uma empresa de comunicação para melhorar sua imagem diante das denúncias de que é alvo.

Segundo informações que circulam em Brasília, áudios envolvendo as denúncias contra Sergio Moro serão divulgados após alguns fatos importantes terem sido publicados. Os áudios seriam o “golpe de misericórdia” que comprovariam tudo o que vem sendo publicado. Nesta sexta-feira, 28 de junho, haverá novo capítulo da saga Vaza Jato.

CONFIRA A REPORTAGEM EM VÍDEO