Em live, Bolsonaro volta a atacar pai do presidente da OAB
Depois de ter falado sabia como Fernando Santa Cruz desapareceu na ditadura militar (1964-1985), o presidente Jair Bolsonaro — em uma live enquanto cortava o cabelo — voltou a atacar o pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
De manhã, falando com repórteres, Bolsonaro estava criticando a OAB por conta da investigação contra Adélio Bispo, que o esfaqueou durante a campanha eleitoral do ano passado. “Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB?”
E então falou sobre Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB: “Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele.”
Fernando Santa Cruz era militante do grupo marxista Ação Popular (AP) e foi visto pela última vez por sua família em fevereiro de 1974. Segundo a Comissão Nacional da Verdade, ele provavelmente foi preso por agentes do DOI-Codi no Rio de Janeiro. Felipe Santa Cruz, seu filho, tinha dois anos.
Depois das declarações de Bolsonaro, a hashtag #AgoraFalaBolsonaro subiu ao topo dos trending topics do Twitter.
Posted by Jair Messias Bolsonaro on Monday, July 29, 2019