Padre Marcelo Rossi é empurrado por mulher em missa
O padre Marcelo Rossi, 52, foi empurrado de cima do altar enquanto rezava uma missa neste domingo (14), em Cachoeira Paulista (a 212 km de São Paulo ).
O religioso participava da celebração quando, por volta das 15h, uma mulher driblou a segurança, invadiu o altar e o empurrou de cima do palco.
Ele caiu de uma altura de cerca de um metro na área que separa o palco das cadeiras onde estavam os fiéis. De acordo com relatos do público, o padre voltou a subir ao palco e terminou de celebrar a missa.
A mulher foi detida pela Polícia Militar e encaminhada para a delegacia de Lorena, município vizinho a Cachoeira Paulista.
Ela alega sofrer transtorno bipolar e afirmou que está em tratamento psiquiátrico. O caso foi registrado como lesão corporal.
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em rede social o vídeo que mostra a queda.
“Toda nossa solidariedade ao padre Marcelo Rossi. Deus olhe para o nosso Brasil”, escreveu.
A missa fazia parte da programação de encerramento do acampamento “Por Hoje Não”, organizado pela comunidade católica Canção Nova, ligada ao movimento de renovação carismática. Cerca de 50 mil fiéis acompanhavam o ato religioso.
No vídeo abaixo, publicado no canal da TV Canção Nova no YouTube, o padre afirma que está bem: “Maria passou na frente e pisou na cabeça da serpente. Estou ótimo”.
Rossi ainda tranquilizou os fiéis: “Só umas dorzinhas, não quebrou nada”.
Da FSP