Em vídeo, Mônica Waldvogel recebe ataques de anônimo na Sala São Paulo
Em um vídeo que circula nas redes sociais, a jornalista Mônica Waldvogel é questionada de forma agressiva por um homem na Sala São Paulo. “Por que a Globo e você não falam das matérias da (revista) Crusoé contra o STF (Superior Tribunal de Justiça) do Dias Toffoli e Gilmar Mendes?”, dispara o anônimo.
No momento seguinte, já na sala de concerto, com as luzes apagadas, ele grita: “Stop the music. Nós temos aqui uma jornalista da Globo que omite informações contra o STF: a mesada do Dias Toffoli, os patrocínios secretos do Gilmar Mendes. Stop the music.” De forma simultânea a sua fala, ouve-se vaias do público que também assiste o concerto.
A situação, ao qual Mônica, foi submetida, ocorreu no dia 28 de março, quando estava prevista a apresentação da Sinfonia Nº 4, de Gustav Mahler (1860-1911). No entanto, o vídeo viralizou nesta segunda (5). Opositores e apoiadores da jornalista usaram as redes sociais para falar o que acharam do ocorrido.
Isto aqui não é a vida cotidiana. Isto é a barbárie. A política brasileira foi completamente dominada por hordas de imbecis. Num tempo em que a narrativa vale mais que os fatos, isto aqui é suco de terrorismo ideológico – a nossa decadência em estado puro.https://t.co/4CTjpBxFy2
— Rodrigo da Silva (@rodrigodasilva) August 6, 2019
Coitadinha da Monica Waldvogel… Tenho maior dó da Monica. Quanta injustiça! #NaoAlimenteOFascismo pic.twitter.com/fp48tY0s3V
— P_Santos (@Politica_Santos) August 6, 2019
Eu reclamo todo dia dos jornalistas e ainda assim considero o que fizeram com a Monica Waldvogel inaceitável. Ninguém tem o direito de importunar as pessoas em ambientes públicos. Isso tem que ser condenado com veemência.
— Bigus Digus (@Bigus_Digus) August 6, 2019
Da Veja