Dia: 6 de outubro de 2019
Doria e Covas afundaram as finanças de São Paulo
O prefeito Bruno Covas já anunciou que SP alcançou teto de endividamento; agora resta esperar manobra de José Serra, no Senado, para tapar rombo.
Jucá reivindica autoria do MDB na Reforma
Em entrevista neste domingo (6), o ex-senador Romero Jucá provocou o PSL de Bolsonaro (“não é um partido”) e afirmou que MDB pautou reforma da Previdência.
Conselho Tutelar: veja lista de candidatos em SP
Coletivos de periferias e ativistas da infância e juventude organizaram lista de candidatos a conselheiros tutelares ou defensores de direitos humanos.
Vaza Jato: como o STF blindou a Lava Jato
Intercept retoma nas mensagens vazadas a atuação criminosa dos ministros do STF, Edson Fachin, Luiz Fux e Marco Aurélio Barroso para favorecer a Lava Jato
Declarada Guerra nos Conselhos Tutelares
Votação deste domingo coloca católicos e evangélicos em disputa para ocupar os Conselhos Tutelares de apoio a políticas sobre juventude. Polarização total!
Católicos reprovam política de Bolsonaro na Amazônia
Pesquisa inédita do Instituto Ideia Big Data aponta que a maioria dos católicos é contra a visão e os discursos do presidente Bolsonaro sobre a Amazônia.
Provas põem Bolsonaro à beira de cair
ASSISTA AO MEIO DIA — No décimo mês de governo, surge a primeira grande oportunidade para o Congresso tirar Jair Bolsonaro do cargo. Basta um passo da Câmara dos Deputados para que a perda de mandato se configure. E para que o Legislativo queira agir, falta muito pouco.
Moro fala sobre caixa 2 de Bolsonaro
O fiel ministro Sergio Moro não abandonaria o chefe neste domingo (6). Correu se manifestar contra denúncia de jornal que revela caixa 2 de Bolsonaro. Leia
Papa fala em ‘interesses destrutivos’ da Amazônia
O Papa Francisco falou na abertura oficial do Sínodo da Amazônia, neste domingo (6), que “O fogo causado por interesses destrutivos, não vem do Evangelho”.
Cinco ministros de Bolsonaro vão cair após Reforma
Abraham Weintraub, Onix Lorenzoni, Osmar Terra e Marcelo Álvaro Antônio estão com os dias contados no Governo Bolsonaro. Ficam até a reforma da Previdência.