Áudios de Queiroz complicam Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Instragram

O presidente Jair Bolsonaro comunicou a Fabricio Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), a intenção de demitir uma funcionária do gabinete de seu filho vereador Carlos Bolsonaro (PSC). O objetivo seria desvinculá-la da família. Queiroz e Flávio são alvos do Ministério Público do Rio.

O suposto recado de Bolsonaro a Queiroz consta de gravação do ex-policial aposentado obtida pela Folha. Nela, Queiroz comenta a situação de Cileide Barbosa Mendes, 43, doméstica da família Bolsonaro e “laranja” na empresa do ex-marido de Ana Cristina Valle —Ana é ex-mulher do presidente.

“Na época, o Jair falou para mim que ele ia exonerar a Cileide porque a reportagem estava indo direto lá na rua e para não vincular ela ao gabinete. Aí ele falou: ‘Vou ter que exonerar ela assim mesmo’. Ele exonerou e depois não arrumou nada para ela não? Ela continua na casa em Bento Ribeiro?”, diz o ex-assessor no áudio, gravado em março deste ano.

A gravação não esclarece quando ocorreu a mencionada conversa entre o presidente e Queiroz. Jair e Flávio Bolsonaro afirmam que não conversam com o ex-assessor desde o final do ano passado, quando veio à tona o relatório no qual o Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras) revela uma movimentação financeira atípica nas contas de Queiroz.

O áudio foi enviado pelo ex-assessor a um interlocutor não identificado, por meio do WhatsApp. A fonte que repassou as gravações à reportagem pediu para não ter o nome divulgado.

Folha