Deputado Requião Filho tem dados roubados e usados em golpe
Foto: Dálie Felberg/Alep
O deputado estadual Requião Filho (MDB) teve os dados usados em um golpe de aluguel de imóveis. O suspeito anunciou um apartamento em Guarujá, litoral de São Paulo, e lucrou R$ 700 com o suposto aluguel do imóvel.
O deputado teve o nome completo e o CPF registrados no contrato. Além disso, a mulher só percebeu que foi enganada quando entrou em contato com Requião Filho.
“Pegaram meus dados na internet e fizeram contrato de locação de móvel com meu nome de um apartamento no Guarujá. Estava vendo o Facebook quando recebi uma mensagem de uma moça dizendo que ela teria alugado o apartamento meu e que o responsável por esse contrato não estava respondendo mais suas mensagens”, conta o deputado.
Os dois acabaram fazendo boletins de ocorrência – ele em Curitiba e ela em Mato Grosso. Além disso, eles avisaram a Polícia Civil do Guarujá, que já tem pistas sobre o suspeito.
“Tudo indica que ele é de São Paulo. Espero que a polícia encontra ele e ele responda por esse absurdo”, avalia o deputado.
“Fica a dica para quem vai alugar imóveis no verão. Procure sites confiáveis e jamais acredite em ‘negócios da China’. Bons apartamentos e boas casas muito baratas devem levantar a bandeira vermelha”, completou Requião Filho, alertando a população sobre esse tipo de golpe.