Bolsonaro humilha Witzel após pedido de audiência
Foto: Marcos Corrêa / divulgação
O Palácio do Planalto confirmou, nesta quarta-feira, o recebimento de um pedido de audiência com o presidente Jair Bolsonaro por parte do governador do Rio, Wilson Witzel . o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros , no entanto, afirmou que a solicitação “ainda está sob análise”.
— Eu confirmo o recebimento do ofício do senhor governador do Rio de Janeiro e este ofício está sob análise do gabinete do senhor presidente da República — disse o porta-voz, que não respondeu se o presidente têm a intenção de receber Witzel: — Não tenho dados com relação a análise ainda.
Após troca de acusações entre os dois, Bolsonaro disse, durante evento no Rio no dia 22, que Witzel teria que “ter a humildade” de ir falar com ele. Witzel, por sua vez, protocolou na terça um pedido de audiência pública endereçado ao presidente Jair Bolsonaro.
No ofício de número 389/2019 enviado ao Palácio do Planalto, Witzel diz querer abordar “assuntos de relevante interesse para o Estado do Rio de Janeiro” como a renovação do Regime de Recuperação Fiscal e questões relacionadas à segurança pública.
O documento foi emitido cinco dias após Bolsonaro afirmar, em discurso público, que Witzel tem transformado sua vida “em um inferno” e pergunta ao presidente se uma agenda será possível ainda esta semana, já que o governador tem compromissos em Brasília.