Hashtag #LulaTaSoltoBabaca bomba no Twitter

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Balada In

Ao participar de um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Salvador, em fevereiro, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) protagonizou bate-boca com estudantes e apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Após ouvir manifestações em favor do petista, o ex-governador do Ceará acabou se irritando ao ser chamado de corrupto por um estudante. Ciro, então, rebateu a acusação gritando três vezes: “O Lula tá preso, babaca”. Nessa hora, foi aplaudido por alguns presentes e vaiado por outros.
A frase foi a mesma usada pelo irmão de Ciro, o senador Cid Gomes (PDT-CE), ao se desentender com petistas durante o segundo turno das eleições. Após o primeiro turno, Ciro viajou para a Europa e coube a Cid comparecer a um evento de apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT), que disputava então o segundo turno com Jair Bolsonaro.
Ao discursar, Cid disse que o PT precisava fazer uma autocrítica, o que desagradou parte da plateia. Quando o público vaiou e puxou o coro: “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”, Cid rebateu: “Lula o quê, babaca? O Lula tá preso”.
O bordão foi apropriado pela extrema-direita e dez entre dez bolsomínions passaram a usá-lo, incluindo o próprio líder do bolsonarismo.

A libertação de Lula gerou uma resposta da militância petista, que cunhou hashtag #LulaTaSoltoBabaca. Clique aqui para acompanhar

 

 

O que fica de tudo isso é a lamentável divisão da esquerda e a insensatez dos irmãos Gomes, Ciro e Cid, que, além de ajudarem Bolsonaro a se eleger, deram aos nazifascistas esse bordão burro, porque se baseia no ato vil e covarde de tripudiar

Redação