Políticos lamentam morte de Gugu Liberato
Políticos e autoridades lamentaram, por meio das redes sociais, a morte do do apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato, o Gugu, aos 60 anos, nessa 6ª feira (22.nov.2019). O jornalista, apresentador e empresário estava internado em Orlando, nos Estados Unidos, depois de ter sofrido uma queda de cerca de 4 metros em 1 acidente doméstico. O presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se pronunciaram.
De acordo com a assessoria de Gugu, os exames realizados no Orlando Health Medical constataram sangramento intracraniano depois de ele ter dado entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Devido à gravidade de seu quadro de saúde, os médicos optaram por não levar adiante nenhum procedimento cirúrgico. Foi constatada a ausência de atividade cerebral e a morte encefálica foi confirmada pelo neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, convocado pela família.
Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil. De acordo com os familiares, as informações sobre velório e sepultamento de Gugu serão transmitidas assim que tudo estiver definido. A família informou ainda que, atendendo a pedido do próprio apresentador, todos seus órgãos serão doados.
Eis as publicações de políticos e autoridades:
– Com profundo pesar presto solidariedade à família do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 23, 2019
O Brasil perdeu, o comunicador Gugu Liberato. Um homem carismático, talentoso e que sempre fez questão de enaltecer a arte brasileira.
Manifesto minhas condolências à família de Antônio Augusto de Moraes Liberato, o Gugu.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) November 23, 2019
Lamento muito a morte precoce. do Gugu Liberato. Foi um competente comunicador que cativava um número enorme de espectadores aos seus programas na SBT. Sua alegria e competência vão fazer falta!
— Osmar Terra (@OsmarTerra) November 23, 2019
A vida é um sopro. Meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas de profissão e milhões de fãs de Gugu Liberato nesse triste momento de dor e consternação.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) November 23, 2019
Triste a notícia da morte tão precoce do apresentador Gugu Liberato, um profissional que desenvolveu com grande talento a comunicação na televisão e era muito admirado pelas famílias brasileiras. Meus sentimentos aos familiares, colegas de profissão e fãs.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) November 23, 2019
A televisão brasileira perde um de seus grandes apresentadores, de forma inesperada e súbita. Nossos sentimentos à família e aos amigos de Gugu Liberato. Que encontrem conforto neste momento tão difícil.
— Alessandro Molon (@alessandromolon) November 23, 2019
Minha solidariedade aos familiares, fãs e amigos de Gugu Liberato. Um dos maiores comunicadores do país. Sua trajetória profissional é parte da História da TV brasileira. Força a todos.
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) November 23, 2019
A decisão de doar os órgãos é de uma sensibilidade e generosidade incríveis. ✊🏼
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) November 23, 2019