Bolsonaro compartilha vídeo sobre trocar povo do Brasil
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro e o deputado estadual Eduardo Bolsonaro compartilharam nesta segunda-feira um vídeo do jornalista Alexandre Garcia, chamado “Dois minutos para se pensar o Brasil”, que provocou polêmica nas redes sociais e colocou o nome do jornalista nos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.
No vídeo, o jornalista provoca a plateia de uma palestra a pensar como seria se o Brasil trocasse de população com o Japão.
“Fazendo uma hipótese com vocês. Digamos: é uma hipótese só para a gente pensar – que seja possível. A gente trocar de população com o Japão, que a gente transferisse 210 milhões de brasileiros para o arquipélogo japonês e trouxesse os 153 milhões de japoneses para o continente brasileiro. E esperássemos dez anos para saber o que aconteceria aqui”, sugere Garcia.
De acordo com o jornalista, o Japão sairia perdendo com a ida dos brasileiros para lá.
“Lá, eu não quero nem pensar. Lá não tem nenhuma riqueza mineral, zero riqueza de subsolo, litoralzinho, vulcões, terremoto, tsunami, duas bombas atômicas, solo que não dá para correr um trator assim mais de 20 metros. Lá, vamos esquecer”, diz.
Garcia sugere que, no Brasil, os japoneses transformariam o país em “primeira potência do mundo em dez anos”.
“Aqui com esse sol, esse litoral, com esse subsolo, com esse clima, alguém teria dúvida de que os japoneses transformariam isso daqui em primeira potência do mundo em dez anos? Tá bom. O que vocês estão reconhecendo? Que um povo que ponha os pés sobre este solo pode transformar este país em primeira potência do mundo”.
“Como os japoneses não virão, vocês estão reconhecendo que a responsabilidade é nossa”.
Em seu perfil no Twitter, o presidente compartilhou o vídeo e escreveu:
“- Alexandre Garcia: 2 minutos para mudar o Brasil. – Essa é para assistir algumas vezes e compartilhar muitas”.
O vídeo dividiu opiniões.
O internauta Alexandre Lima questionou o presidente ter compartilhado o vídeo:
“Ele tá dizendo que a culpa do “fracasso” do Brasil é do povo, e o presidente tá compartilhando isso com orgulho? Misericórdia…”, escreveu.
Já o internauta identificado como Jaime concordou com o jornalista:
“Pessoas criticando ele por ter falado somente verdades. Coloquem o brasileiro dentro dos EUA que em menos de 10 anos a economia deles despenca, a autoridade policial acaba, o estado islâmico toma conta do país todo, a educação vira uma merda e por aí vai. É triste mas é fato”, postou.