Bolsonaro vai a Maia e Alcolumbre por licença para matar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (20) que procurará os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que coloquem em pauta um projeto de lei que prevê o excludente de ilicitude para militares em serviço durante operações de Garantia da Lei e da Ordem.

Bolsonaro fez o comentário durante live no Facebook, ao lado do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. “Tenho conversado com a Câmara e o Senado. Acabando o Carnaval, vou procurar o Davi Alcolumbre e o Rodrigo Maia”, disse Bolsonaro. “Vou fazer um pedido dizendo que em GLO militar tem que ter excludente de ilicitude.”

Ele defendeu que militares que matam em serviço nessas ocasiões não corram “o risco de pegar uma auditoria militar e pegar até 30 anos de cadeia”.

“A decisão [de decretar GLO] é minha, eu tenho responsabilidade nisso. A maior responsabilidade de todos é no tocante aos homens e às mulheres que vão para a GLO”, afirmou. “Acabou a guerra, não podemos ser julgados pela lei da paz.”

Valor Econômico