Congresso pode obrigar Bolsonaro à tirar Weintraub e Salles

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Na sexta-feira, o governo de Jair Bolsonaro anunciou que o período de agitação no RH havia chegado ao fim. Depois de despachar Onyx Lorenzoni para o Ministério da Cidadania e demitir Osmar Terra pelas redes sociais, o presidente não teria novas trocas a consumar na Esplanada.

Na edição de VEJA que está nas bancas, o Radar mostra que o Congresso não pretende deixar o governo tranquilo com seus ministros.

Conhecedor dos desafios da agenda econômica do país, Rodrigo Maia decidiu colocar a Câmara na dianteira das agendas da Educação e do Meio Ambiente.

As duas áreas tornaram-se focos geradores de notícias negativas ao governo e à imagem do próprio país no exterior. Seja pela inoperância de Abraham Weintraub na Educação, seja pelas convicções equivocadas de Ricardo Salles no Meio Ambiente, a situação chegou a um ponto que alguém precisa fazer a roda girar.

Maia vai usar seu capital político na Câmara para mover as engrenagens do governo. Fator importante na atração de investidores internacionais, o Meio Ambiente será prioridade. Se não quiser ficar a reboque do Parlamento, Bolsonaro terá de fazer alguma coisa com seus pupilos.

Veja