Oposição quer impeachment de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Ramos

Arnaldo Antunes resolveu notificar judicialmente Olavo de Carvalho para que o ideólogo do bolsonarismo retire do seu perfil no Instagram um vídeo-convocação para a manifestação #SomosTodosBolsonaro, marcada para 15 de março. A manifestação é de apoio ao presidente e contra o STF e o Congresso.

A música de fundo do vídeo de quase dois minutos é “O Pulso” (“O pulso ainda pulsa/O pulso ainda pulsa/Peste bubônica, câncer, pneumonia/Raiva, rubéola, tuberculose, anemia/Rancor, cisticercose, caxumba, difteria/Encefalite, faringite, gripe, leucemia/O pulso ainda pulsa (…)”, lançada em 1989 pelos Titãs. Arnaldo é autor da música ao lado de Marcelo Fromer e Tony Bellotto.

Enquanto a canção é tocada, aparecem imagens de Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, João Doria, Ciro Gomes, Gilmar Mendes, FHC, Lula, Joyce Hasselmann, Alexandre Frota, José Serra, Cid Gomes, o general Santos Cruz e muitos outros que o bolsonarismo vê como inimigos.

Antunes gravou também um vídeo e que se diz “indignado” pelo uso da música “numa campanha de divulgação desse ato ridículo”:

— Quem defende a democracia tem que ir contra esse horror, essa onda que está promovendo ess ato do dia 15.

O Globo