Regina Duarte é atacada nas redes após ironizar Petra Costa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR

A atriz Regina Duarte usou sua conta oficial no Instagram na noite deste domingo (9) para ironizar o desempenho do documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, no Oscar 2020. A produção brasileira perdeu a estatueta de melhor documentário para o filme “Indústria americana”.

“Um oscar pra você que foi pra rua derrubar o governo mais corrupto da história”, diz a imagem postada por Regina acompanhada de uma foto de uma manifestação pró-impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Boa tarde! Domingão com muita saúde física e mental + muitas alegrias pra gente!”, escreveu a atriz.

Regina Duarte foi convidada para assumir o cargo na Secretaria de Cultura logo após a exoneração do dramaturgo Roberto Alvim, demitido por parafrasear discurso do nazista Joseph Goebbels. Ela ainda não foi oficializada no cargo.

Na postagem, alguns internautas criticaram o posicionamento da atriz. “A senhora deveria ter o mínimo de decoro. O mínimo que se esperaria de uma suposta secretária da Cultura é que parabenizasse e torcesse pelo filme brasileiro no Oscar. Pra falar besteira irônica sobre um filme que está concorrendo ao maior prêmio do cinema no mundo, era melhor ficar quieta”, escreveu um usuário.

IstoÉ