Weintraub não caiu ainda porque serve aos donos do poder

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: WIKIPEDIA/Reprodução

A origem do mal está no Planalto.

Enquanto esse patife atuar como provocador profissional, ele serve aos propósitos diversionistas do presidente da república e sua milícia extremista.

A falta de educação interessa para essa gente. Ignorância é terra fecunda para a mentira em larga escala, a propagação do ódio, a violência, a manipulação e o controle das massas.

Weintrab só será banido da Esplanada quando a sociedade levantar a voz ou quando o estamento militar, que já começa a “emparedar” Bolsonaro, julgar que ele está atrapalhando seus planos.
Enquanto isso, o Brasil padece.

Contudo, segundo minhas previsões de sociólogo,
ABRIL VEM AÍ.

Tenho a impressão que, até lá, algumas tampas da panela de pressão vão começar a arrebentar.

Petroleiros, caminhoneiros, servidores públicos, estudantes, governadores chantageados, mulheres insultadas, a legião de “uberizados”, a classe média desiludida, a multidão de desempregados: a qualquer hora as fichas que faltavam começarão a cair. É possível que as ruas, escolas ,fábricas e fazendas voltem a ser palco de grades manifestações.

O que não deixa de ser preocupante, considerando a fragilidade das instituições democráticas e a atual debilidade das nossas lideranças políticas.

O fato é que, independente das nossas possibilidades e limites, o mundo gira e é bom que estejamos preparados para assumir responsabilidades perante a esses movimentos.

Sabemos que não há mal que sempre dure. E como disse o velho Marx:
“ na história como na natureza, a podridão é o laboratório da vida”.
Preparemo-nos pois!

Por fim, insisto que a nós também interessa o radicalismo: A RADICAL DEFESA DA DEMOCRACIA E DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS.

Quando elas finalmente forem plenas, figuras como Weintraub e seu chefe não terão lugar ao sol.

Redação