Bolsonaro gasta dinheiro público para estimular desrespeito à quarentena

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A conta “Governo do Brasil”, um dos perfis administrados pelo governo federal no Instagram, lançou uma campanha nesta quarta-feira: “O Brasil não pode parar”. Ao lado de uma foto com o slogan acima, uma longa explicação, na mesma linha seguida por Jair Bolsonaro no combate ao coronavírus.

O texto dá conta de que no mundo todo são raros os casos de vítimas fatais da doença entre jovens e adultos. E que, por isso, é preciso voltar à normalidade “com cuidado e consciência”.

“No mundo todo, são raros os casos de vítimas fatais do #coronavírus entre jovens e adultos. A quase-totalidade dos óbitos se deu com idosos. Portanto, é preciso proteger estas pessoas e todos os integrantes dos grupos de risco, com todo cuidado, carinho e respeito.

Para estes, o isolamento. Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade”, diz o texto.

A mensagem não foi unanimidade entre os 236 mil seguidores da conta. “Qual a sugestão do governo federal? Vida normal para quem tem menos de 60 anos? O que se fazer quando residir com um idoso na mesma casa? Mandar paro asilo? Isolar num cômodo por tempo indeterminado?”, questionou um deles.

Enquanto isso, os perfis oficiais dos estados fazem um pedido diferente: “Fique em Casa”.

https://www.instagram.com/p/B-JwzBCHfvE/?utm_source=ig_web_copy_link

Veja