Bolsonaro posta foto com racista da Palmares

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou uma foto com o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sergio Camargo Nascimento, no Palácio do Planalto, na tarde desta terça-feira (3/3).

 

“Visita do Presidente da Fundação Palmares”, escreveu Bolsonaro na legenda da imagem, que foi repostada por Sérgio.

No último dia 12, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou uma liminar da Justiça Federal e autorizou a nomeação dele para a Fundação. Ele, que se identifica como jornalista, provocou polêmica ao defender a extinção do Dia da Consciência Negra. Com a decisão do STJ, que acatou um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), Sérgio voltou ao cargo. Ele exonerou quatro funcionários na última quarta-feira (26) para formar uma equipe afiada com seus ideais. O próprio Bolsonaro tem defendido a nomeação e disse que ele ‘é uma excelente pessoa’.

A escolha do nome, no entanto, gerou reações, uma vez que o mesmo costumava utilizar as redes sociais para desferir comentários racistas.

Ele disse que “não existe racismo real”, se posicionou contra o dia da Consciência Negra e declarou ainda que a escravidão foi boa porque negros viveriam em condições melhores no Brasil do que no continente africano. Ele defendeu também a extinção do feriado por decreto, porque, segundo ele, causaria “incalculáveis perdas à economia do país” ao homenagear quem ele chamou de um “um falso herói dos negros”, Zumbi dos Palmares.

Correio Braziliense