Caiado manda quem vê “gripezinha” ir trabalhar em hospitais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), convidou nesta quinta-feira pessoas que classificam o novo coronavírus como uma “gripezinha” para que se apresentem como voluntários no sistema de saúde do estado. O convite acontece um dia depois de ele romper politicamente com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que já se referiu à doença como uma “gripezinha” por diversas vezes.

— Todos aqueles que, muitas vezes, estão considerando isso aqui como gripezinha, eles podem ser candidatar como voluntários. Nós os prepararemos. Estamos precisando de voluntários e nós, em uma semana, vamos prepará-lo para higienizar paciente e auxiliar as pessoas aqui – afirmou Caiado.

Caiado, que foi um dos primeiros aliados de Bolsonaro, rompeu com o presidente na quarta-feira após o presidente se pronunciar em rede nacional de rádio e TV criticando medidas de quarentena adotadas por governos estaduais. Goiás foi um dos primeiros estados a decretar quarentena impondo fechamento do comércio, suspensão de aulas e atividades não-essenciais.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em que o governo de Goiás anunciou a primeira morte causada pelo Covid-19, Caiado alfinetou aqueles que chamou de “palpiteiros” chamando-os para trabalhar de graça no combate à doença.

— É importante que todos aqueles que são palpiteiros, que, por favor, venham aqui como voluntários e que venham nos ajudar no momento em que tivermos a chegada de um volume maior de pessoas internadas, disse Caiado.

Caiado voltou a defender as medidas adotadas pelo governo e disse que parte da resistência a elas vem de setores ligados ao mercado financeiro.

— Esse pessoal que adora jogar na bolsa fica nervoso demais da conta. Acha que tudo é dinheiro e que precisa liberar tudo. Podem ficar tranquilos que nós, em Goiás, estamos sabendo fazer as coisas dentro de regras científicas e técnicas e critérios que estamos analisando com base no que deu certo no mundo — afirmou o governador.

O Globo