Chefe da Palmares diz que quarentena é coisa de ‘imbecil’

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, minimizou o coronavírus e disse que o isolamento da população é a “maior imbecilidade da história”. O depoimento foi dito nessa segunda-feira (23/03), pelo Twitter.

“O isolamento, exceto para os que são do grupo de risco, precisa ser imediatamente suspenso. É a maior imbecilidade da história da humanidade!”, comentou.

Camargo justificou o argumento ao dizer que apenas 1% dos infectados morrem da doença, minimizando a necessidade de quarentena de “99% da população”.

 

O post foi uma resposta ao comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que afirmou estar tomando iniciativas de contenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Medidas extremas sem planejamento e racionalidade podem ser ainda mais nocivas do que a própria doença no longo prazo”, postou o chefe do executivo nacional ao defender a proteção de empregos no período.

O presidente é conhecido por dar declarações de forte repercussão. Em 2019, Sérgio se envolveu em polêmica ao negar o racismo no Brasil.

Metrópoles