Doria critica ato na Alesp e diz: ‘Democracia não é fácil, mas exige respeito’

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Kaio Lakaio/VEJA

João Doria criticou, há pouco, o tumulto na Assembleia Legislativa paulista por causa da votação da reforma da Previdência dos servidores estaduais nesta terça. “Democracia não é fácil. Mas exige respeito”, disse o tucano ao Radar.

A confusão envolveu a Tropa de Choque da Polícia Militar, chamada para dispersar os manifestantes que vandalizam o prédio e tentavam invadir o plenário.

O governador de São Paulo comemorou a aprovação do texto: “A Assembleia Legislativa de São Paulo cumpriu o seu dever. Aprovou a reforma da previdência e ajudou a salvar a saúde, educação e segurança pública em São Paulo”.

A expectativa do governo com a medida é economizar 32 bilhões de reais nos próximos dez anos. Nas contas do governo, o rombo com pagamento de aposentadorias e pensões em 2019 foi de 27,7 bilhões de reais.

O pacote aprovado nesta terça inclui a elevação da alíquota da contribuição previdenciária, além de mudanças nas idades mínimas de aposentadoria para homens e mulheres e do tempo mínimo de contribuição.

Veja