Lava Jato suspende depoimentos por coronavírus

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal do Rio decidiu adotar uma nova rotina de trabalho a partir de hoje, por causa da pandemia do novo coronavírus. As medidas, que vão de suspensão de depoimentos a liberação de home office para servidores, valem também para a força-tarefa da Lava-Jato fluminense, que hoje é a mais ativa do país.

Um das investigadoras do grupo já passou a dar expediente em casa, porque mora com um familiar que chegou do exterior. Também farão home office os portadores de doenças respiratórias crônicas, grávidas, servidores que tiverem filhos menores de um ano ou que vivem com idosos, além de pessoas que viajaram para fora do Brasil.

As reuniões, oitivas e até videoconferências estão suspensas, a não ser que sejam autorizadas pelas chefias das unidades do MP. O acesso de qualquer pessoa sem, ligação com o órgão está vetado, com exceção apenas para casos em que haja permissão especial e que o nome do visitante seja liberado na entrada do prédio.

Os documentos também só serão aceitos se forem entregues por vias eletrônicas, a não ser os casos excepcionais e acordados por telefone.

O Globo