No Rio, estudantes começam a ter aulas on line

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo / Arquivo

Com escolas fechadas devido à pandemia do coronavírus, 700 mil alunos da rede estadual de Educação do Rio começam a ter acesso a aulas on-line nesta segunda-feira. A informação foi dada pelo secretário Pedro Fernandes ao “Bom Dia Rio”. Professores estão orientados a cumprir os horários determinados anteriormente para o caso de terem que tirar dúvidas, mas os estudantes poderão ver o conteúdo a qualquer momento.

Orientação do governador:Coronavírus: ‘Não siga atitudes impensadas e descoladas da realidade’, diz Witzel, que anuncia prorrogação da quarentena no estado nesta segunda

Além das aulas on-line, estão sendo desenvolvidos links patrocinados para quem não tem acesso à internet. Já para quem não tem computador, o material será impresso. Pedro Fernandes orientou ainda a formação de grupos de WhastApp para que o conteúdo seja disseminado.

– Hoje a plataforma já está no ar. Há um processo de ambientação de alunos e professores – disse o secretário.

Denúncia:Polícia Civil abre inquérito para apurar denúncia de abandono a cônsul morto com sintomas de coronavírus

Ele adiantou ainda que a Secretaria está em contato com as operadoras para ver uma maneira de o acesso às aulas online não impactar o pacote de dados dos usuários. Pedro afirmou ainda que a Pasta continuará seguindo as orientações do governo estadual em relação à reabertura das escolas.

O Globo