Bebedeiras durante lives entram na mira do Conar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A notificação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) em relação às lives do cantor Gusttavo Lima, por excesso de bebida alcoólica durante as transmissões continuam a render polêmica, segundo Leo Dias, na Rádio Metrópoles 104,1 FM.

Ele refletiu sobre qual seria a diferença da live apresentada pelo artista e a de outros em relação à “bebedeira”, como foi o caso da live de Bruno e Marrone, por exemplo. Leo Dias revelou que há um sério questionamento no ramo da publicidade sobre o tema e que o Conar têm “fortíssima influência” do Grupo Globo de Comunicação. Por isso, segundo o jornalista, o órgão teria decidido abrir representação ética contra o embaixador.

Dias ressalta que a relação entre Gusttavo Lima e a Globo não é boa, principalmente depois que ele decidiu sair da Som Livre e se mudar para a Sony Music, em uma negociação milionária.

Vale lembrar, segundo o jornalista, que a Globo e o embaixador estavam tentando realizar uma negociação para que a emissora transmita uma live do sertanejo em maio. A negociação, no entanto, ainda não começou.

No Twitter, na madrugada de quinta-feira (16/04), Gusttavo Lima desabafou sobre as críticas que sofreu após a transmissão de suas lives e disse que não fará novas lives para ser censurado. Além dos comentários em redes sociais, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) está investigando o artista por conta de ações de marketing de empresas de bebida alcoólica no show transmitido no YouTube.

“Acho que o grande segredo da live é tirar o lençol do fantasma. Acho que uma Live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, a vontade, levar alegria, alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei live pra ser censurado”, escreveu Gusttavo no Twitter.

O Conar abriu na terça-feira (14/04) a representação ética contra as ações publicitárias realizadas nos shows “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa”, transmitidos pelas redes sociais nos dias 28 março e 11 de abril. O departamento jurídico do cantor acompanha o caso.

Metrópoles