Denúncias de bolsomínions contra Doria inundam STM

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Agência Brasil

Uma campanha organizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e divulgada em grupos de WhatsApp tem tirado a paciência de alguns servidores do Superior Tribunal Militar (STM).

Isso porque a caixa de e-mail da ouvidoria recebeu dezenas de denúncias contra os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB).

“Entrem no site do Superior Tribunal Militar e façam suas denúncias contra atos perpetrados por seus governadores contra o presidente da República e contra as medidas oficiais de contenção do governo Bolsonaro à Covid-19, antes que o país fique ingovernável!”, diz trecho do texto.

O autor da mensagem, que não se identifica ao longo do texto, apresenta um link que vai direto para a página da ouvidoria do STM, onde deveria ser deixada a denúncia contra os governadores.

Ao Metrópoles, um servidor do tribunal contou que recebeu o mesmo texto cerca de 30 vezes nos últimos dias.

A campanha começou a ser divulgada recentemente, pois o anúncio destaca a reunião feita entre os governadores na última semana, que não contou com a presença do presidente Bolsonaro.

“Criminosamente, estão todos sobrepondo-se à palavra do chefe maior do nosso país, que é o presidente da República, e tornando todos os brasileiros reféns de uma ditadura silenciosa em nome de uma ‘falsa defesa da saúde do povo’”, prossegue o texto.

Por fim, o autor pede que o STM investigue os fatos e apresente uma “rápida e eficiente” ação contra “este verdadeiro ataque democrático”.

A justiça militar, contudo, julga apenas crimes militares cometidos por integrantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) ou por civis que atentem contra a Administração Militar federal.

Metrópoles