Doria propõe dias das mães em agosto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Durante reunião virtual com empresários na manhã desta quinta (23), o governador João Doria (PSDB-SP) propôs alterar a data do Dia das Mães de maio para o mês de agosto.

Segundo ele, o adiamento seria apropriado para impulsionar o comércio que ainda está fechado por causa das medidas de restrições adotados para enfrentar o coronavírus.

O tucano citou ainda que o atual momento tem dificultado o encontro e a comemoração de famílias, já que há preocupação especial com pessoas com mais de 60 anos, que são do grupo de risco.

A reunião virtual foi com o Comitê Empresarial Econômico, que reúne 328 empresários.

Comerciantes de São Paulo pediram a reabertura do comércio no estado a partir do dia 1º de Maio, para aproveitar as vendas do Dia das Mães.

A data é a segunda de maior faturamento do setor no ano, atrás apenas do Natal.

O pedido foi feito em nota assinada pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado São Paulo) e pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), lançada nesta quarta-feira (22).

Na reunião desta manhã, o governador lembrou aos participantes que o Dia das Mães foi criado por seu pai, o publicitário baiano João Agripino da Costa Doria, que popularizou a comemoração no Brasil em 1949, ao lançar uma campanha que institucionalizou a data.

Folha