Florianópolis também torna uso de máscaras obrigatório

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP

Todos os profissionais que trabalham em atividades que lidam diretamente com o público, na cidade de Florianópolis, terão obrigatoriamente de usar máscaras de pano, a partir desta sexta-feira (17/4). A medida também vale para a população.

Divulgada no último fim de semana, a determinação da prefeitura de Florianópolis faz parte das ações para tentar conter a transmissão do novo coronavírus (covid-19) na capital de Santa Catarina.

Os estabelecimentos que atendem ao público poderão ser multados ou interditados pela vigilância sanitário, caso não cumpram a medida.

O uso da máscaara deve ser associado á lavagem de mãos, e todas as medidas de prevenção necessárias ao covid-19. A medida impede a disseminação pelo contato com gotículas infectas, maneira de transmissão da doença, acrescenta o executivo municipal.

De acordo com a medida, as máscaras de pano não são recomendadas para profissionais de saúde e pessoas que possuem algum sintoma da doença, que devem usar máscaras cirúrgicas.

Continua depois da publicidade

De acordo com os últimos dados de divulgados pelo Ministério da Saúde, o estado de Santa Catarina registra 884 casos confirmados da covid-19, com 29 mortes.

Correio Braziliense