Governo vai retaliar aliados que votaram para prorrogar CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto : Waldemir Barreto/Agência Senado

Pego de surpresa com a prorrogação da CPI Mista das Fake News, o Palácio do Planalto avalia fazer um pente-fino nos aliados que têm cargos e ainda assim assinaram o requerimento para continuar os trabalhos da explosiva comissão. Havia uma esperança de que, em meio à pandemia, a oposição deixasse de lado essa história, o que, claro, não aconteceu. Contrariados, governistas dispararam ligações de cobrança aos parlamentares “traidores”. Às pressas, conseguiram tirar sete nomes de senadores, mas, era tarde, a comissão ganhou sobrevida. A derrota é mais um sintoma do isolamento político do Planalto.

Hoje no Congresso as comissões estão paradas e são votadas apenas matérias que tratem do coronavírus e tenham consenso. A estratégia vai ser aproveitar que não são poucas as fake news sobre a covid-19 para prorrogar a CPI.

O presidente da comissão, Ângelo Coronel (PSD-BA), vai falar com Davi Alcolumbre, presidente do Senado, na próxima semana, para garantir a continuação dos trabalhos via teleconferência.

Estadão