Maioria diz que governo será ruim após saída de Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Conversa Afiada

Qual a expectativa para o governo de Jair Bolsonaro com a saída do ministro da Justiça, Sergio Moro? Para 49% da população, o resto do mandato do presidente será ruim ou péssimo, de acordo com pesquisa da XP/Ipespe divulgada na manhã deste sábado.

Outros 25% têm uma expectativa regular para o governo de Bolsonaro e 18% responderam que o restante da gestão será ótima ou boa. Os demais 9% não souberam ou não responderam, segundo a pesquisa.

O levantamento foi realizado com 800 pessoas entre as 18h de quinta-feira (23) e as 18h de ontem, ou seja, teve início antes da confirmação da saída de Moro, mas já captou parte dos efeitos da ruidosa demissão do ministro.

A pesquisa da XP/Ipesp também perguntou qual seria (após a saída do ministro, a questão foi ajustada para “será”) o impacto da saída de Moro para o país.

De acordo com o levantamento, 67% dos entrevistados veem o impacto como negativo, enquanto 10% avaliam que seria/será positivo e 16% disseram que a saída do ministro da Justiça não terá impacto para o país. Os demais 8% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa da XP/Ipespe não captou mudanças significativas na aprovação do governo de Jair Bolsonaro com saída de Sergio Moro. 31% dos entrevistados consideram a gestão ótima ou boa e o índice de desaprovação (ruim+péssimo) ficou em 42%.

Outros 24% avaliaram o governo de forma regular e 3% disseram não saber ou não responderam. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais.

Na pesquisa realizada entre 13 e 15 de abril, a aprovação do governo era de 30% e a reprovação de 40%; em outra rodada, realizada entre 20 e 22 de abril, a aprovação era de 31% e a reprovação, 42%.

Seu Dinheiro