Pesquisa Paraná: população confia mais em Mandetta que Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carolina Antunes/Presidência da República

O Instituto Paraná Pesquisas avaliou a concepção da população brasileira em relação aos desempenhos do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na crise provocada pelo coronavírus.

Na avaliação de 57,6% dos entrevistados, as orientações de Mandetta são mais confiáveis que as de Bolsonaro. O presidente recebeu a confiança de 37,5% dos entrevistados que lhe atribuem mais credibilidade do que ao ministro da Saúde. 4,9% não opinaram.

Sobre a conduta do presidente Jair Bolsonaro, 56,2% dos entrevistados disseram que não conduz de forma adequada a reação à pandemia, enquanto 38,7% disseram reconhecer a ação acertada do presidente. 5,1% não opinaram.

A conduta do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na crise foi apontada como adequada por 65,7% dos entrevistados. A condução do ministro é reprovada por 28,7% dos entrevistados. 5,6% não opinaram.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.372 brasileiros nos 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 6 e 7 de abril. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. Os questionários foram realizados de forma online.

NE 10