Prefeitos tomam partido de Maia e Alcolumbre contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William \ O Globo

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) saiu em defesa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e criticou a postura de Jair Bolsonaro de atacar os parlamentares.

Em nota, o grupo disse que “rechaça as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, que acusou os parlamentares de estarem pactuando um golpe de Estado”.

No comunicado, os prefeitos afirmam que Maia e Alcolumbre, “sem cair em armadilhas políticas de polarização têm projetado o Congresso como um poder harmônico da federação e um polo republicano de equilíbrio e serenidade”. Também dizem que ambos são “exemplos a serem seguidos em tempos de crise”.

Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (17), Bolsonaro afirmou que o presidente da Câmara tem uma atuação “péssima”, está aprofundando a crise e “assumiu o papel do Executivo”. Ele disse também que Maia quer atacar o governo enfiando a faca no governo no sentido figurativo. Em resposta, Maia falou que a Câmara não tem nenhuma intenção de enfrentar ou prejudicar o governo de Bolsonaro.

Hoje, o jornal “Folha de S. Paulo” informou que Bolsonaro disse a aliados ter informações de inteligência de que Maia, o governador João Doria (PSDB-SP) e parte do STF tramam “um golpe” para tirá-lo da presidência.

O Globo