Doria chama Bolsonaro de “deplorável”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, classificou nesta sexta-feira como um “gesto deplorável” a demora no envio de equipamentos do governo federal para os estados enfrentarem a pandemia e lamentou a saída de Nelson Teich do comando do Ministério da Saúde.

– A atitude de retaliar os governadores porque têm cumprido seu dever de atender a ciência e a saúde para proteger a vida dos brasileiros é um gesto deplorável. Espero que o presidente cumpra, se for capaz, a sua promessa de menos Brasília e mais Brasil e de obedecer o pacto federativo – disse Doria.

O GLOBO publicou nesta sexta-feira que o presidente Jair Bolsonaro está retardando o envio de insumos e equipamentos a estados como São Paulo por discordar da condução da crise por governadores.

– Esse gesto demonstra mais uma vez a insensibilidade, intolerância e incapacidade do presidente Jair Bolsonaro de compreender a dimensão do cargo que ocupa. Mistura os canais e pensa que governar o Brasil é administrar sua família – afirmou o governador.

Doria também lamentou a saída de Teich do ministério em menos de um mês no cargo.

– Deixa a função pela desordenação do governo Bolsonaro. O ministro demonstrou compromisso com a ciência e respeito ao isolamento social, o que foi suficiente para nos dar a confiança de que tínhamos um ministro seguindo a orientação correta para a saúde. Lamento que essa troca tenha sido feita –

O governador, por fim, cobrou um substituto que continue seguindo a “orientação da medicina”.

– Espero que o sucessor continue seguindo a orientação da medicina e não incorra no grave erro de seguir orientações ideológicas, partidárias, pessoais ou familiares. Um ministro da Saúde deve proteger a saúde dos brasileiros e não proteger a individualidade da intenção deste ou daquele mandatário.

O Globo