Mulher desafia polícia a coibir aglomeração em suas festas em plena pandemia
Foto: Reprodução
Uma moradora de Anápolis decidiu colocar uma faixa na porta de casa para informar aos vizinhos que continuará dando festas mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus e contrariando orientações de isolamento social. As informações são do G1.
Uma vizinha da mulher afirmou que ela costuma reunir amigos e que o “recado” foi colocado na segunda-feira (18/05). A mulher teria inserido a faixa na grade do portão após a polícia interromper uma festa no dia 1º de maio.
“Infeliz vizinho (a), vou continuar ouvindo música e reunindo com amigos. Chama polícia ou Batman. E no seu funeral aqui em casa vai ter samba, por favor não demore com isso! Continuem me observando”, diz o cartaz.
No dia da celebração interrompida, havia cerca de 30 pessoas na residência, conforme relatou a vizinha, que não se identificou. “Quando foi meia-noite chamaram a polícia, conversaram com ela, mas não adiantou. Estavam bebendo e cantando. A polícia foi novamente, e nada. Depois, às 4h da manhã, a polícia voltou e guinchou o carro dela”, disse.
Agora, os vizinhos enxergam o “recado” como uma ameaça. Em entrevista à TV Anhanguera, o capitão da PM Janderson Lago informou que verificou a situação da faixa, mas que não há expressão que possa caracterizar crime.
“A gente não pode fazer nada a não ser respeitar o direito dela de se manifestar com os vizinhos”, declarou. A polícia, contudo, informou que está monitorando a residência.