Rio de Janeiro atinge isolamento de 80%

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Silvia Izquierdo/AP

A Prefeitura do Rio, por meio da parceria do Centro de Operações Rio com a Cyberlabs, registrou aumento na taxa de isolamento da cidade no domingo, na comparação com o domingo anterior. Já em relação ao domingo retrasado, dia 3 de maio, houve queda.

De acordo com os dados, ontem, os bairros analisados apresentaram um isolamento de 80%, o que significa que foram observadas 80% de pessoas a menos nas ruas em relação a um domingo normal, antes do início da pandemia do novo coronavírus. Em comunicado, a prefeitura ressalta que a análise mostra um aumento do índice, já que no domingo anterior, dia 10, a taxa de isolamento na cidade era de 72%.

Todos os bairros analisados ontem apresentaram o índice de isolamento acima de 75%, com exceção de Botafogo, na zona sul, e Jacarepaguá, na zona oeste, que tiveram, respectivamente, taxa de 62% e 66%, o que significa mais pessoas nas ruas e taxa de isolamento menor.

Em relação ao domingo retrasado, a taxa de isolamento caiu. No dia 3 de maio, foi registrada taxa de 85%, contra os 80% de ontem. Segundo a prefeitura, uma das explicações para a queda foi o dia chuvoso em 3 de maio, quando a cidade sofreu queda de temperaturas e chuva ao longo do dia por causa da passagem de frente fria.

A Cyberlabs faz uma contagem automática das pessoas que aparecem nas imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do COR, 400 ao todo. A empresa identifica aglomerações em tempo real e obtém um histórico de presença de pessoas em diferentes locais.

Valor Econômico