Bolsonaro agora diz que criar ministério não aumenta despesas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência Brasil

Após as recentes críticas que sofreu por decidir recriar o Ministério das Comunicações, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta quinta-feira (11/06), que a medida não gera aumento de despesas. “Nenhum cargo foi criado”, disse. A decisão fez a Esplanada sob Bolsonaro ir a 23 pastas. A promessa na campanha era que seu gabinete seria composto por, no máximo, 15.

Segundo ele, o novo ministro, deputado Fábio Faria (PSD-RN), deve optar entre o salário de deputado ou de ministro. “Ou seja, não tem aumento de custo nenhum. Obviamente vamos tentar melhorar as comunicações do governo, mas a questão da comunicação como um todo”, disse. Ele não comentou todas as demais despesas estruturais envolvidas na criação de um novo órgão.

Em meio ao crescimento dos números de infectados e mortos no Brasil, por causa da pandemia de coronavírus, o chefe do Executivo vêm sofrendo críticas.

O Brasil tem 40.276 mortes por coronavírus confirmadas até esta quinta, aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Além da dificuldade do governo no combate ao vírus, Bolsonaro virou alvo de ex-aliados por recentes nomeações que tem feito. Ele se aproximou do Centrão nas últimas semanas.

Para integrantes do PSL, Bolsonaro abandonou as promessas que fez durante a campanha eleitoral, como a de que iria diminuir o número de ministérios para cortar gastos.

Metrópoles