Bolsonaro e filho fazem piadas enigmáticas sobre “capivara”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou na tarde desta quarta-feira (10/06) uma imagem de uma capivara no Twitter. A postagem do presidente foi uma resposta ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), um de seus filhos – em um dia marcado por mais 1.272 mortes por Covid-19 no país, pelo julgamento do futuro do inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF) e por ação da Polícia Federal contra supostas fraudes na compra de respiradores pelo governo do Pará.

Em sua publicação, o vereador escreveu: “Atenção @policiafederal, capivara na área!”, junto a duas imagens de o que aparenta ser um pano preto desfiado e um gravador, sem trazer qualquer explicação adicional. Veja:

 

A imagem publicada por Bolsonaro foi compartilhada no momento em que o Brasil registra mais de 39 mil mortes em decorrência da pandemia do coronavírus. Nesta manhã, no Palácio da Alvorada, uma ex-apoiadora do presidente cobrou dele sensibilidade sobre o assunto. Reiterada vezes, Bolsonaro minimiza a gravidade do novo coronavírus.

“Nós temos hoje 38 mil famílias com mortos por causa da Covid-19. Não são 38 mil de estatística, são 38 mil pessoas que morreram, 38 mil famílias que estão chorando”, alertou. “Eu fiz campanha para o senhor, acho até que me conhece. Eu sinto que o senhor traiu nossa população”, disse a mulher, pela manhã – no início da noite, novo balanço do Ministério da Saúde informou mais 1.272 mortes nas últimas 24h.

Irritado com a fala, Bolsonaro mandou a apoiadora cobrar dos governadores a responsabilidade pelas mortes. “Se você quiser falar, sai daqui, já foi ouvida. Cobre do seu governador. Sai daqui”, respondeu Bolsonaro, enquanto a mulher era insultada por apoiadores.

Metrópoles