Grupelho de bolsonaristas se reune na paulista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ O Globo

Um grupo de aproximadamente 200 manifestantes a favor de Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu na tarde deste domingo na avenida Paulista, na região Central de São Paulo, em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Os participantes carregavam cartazes com críticas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Pediam também a libertação de Sara Giromini, liderança do grupo de apoiadores de Bolsonaro e presa pela Polícia Federal em Brasília, na última semana.

Um jornalista da rádio Jovem Pan foi hostilizado depois de filmar um manifestante que chutava o carro de uma motorista que criticou o ato.

“Filmei a ação e o agressor veio pra cima de mim, tentando derrubar meu celular e me peitando. Voltaremos à redação. Impossível trabalhar”, registrou o jornalista, pelas redes sociais.

A Justiça Federal determinou que grupos favoráveis e contrários a Bolsonaro revezem a realização de atos na Paulista aos domingos. Por isso, não houve manifestação contrária ao presidente no local neste domingo — ao contrário do que ocorreu no último fim de semana.

Pessoas que desrespeitarem a decisão judicial estão sujeita a pagamento de multa de R$ 1 mil; para o caso de organizações sociais, o valor da multa foi fixado em R$ 200 mil.

Críticos do presidente e que fazem parte de torcidas de futebol e partidos de oposição se concentraram para ato na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo, previsto para o fim da tarde deste domingo.

O Globo