MInistros pedem que Bolsonaros troquem advogado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Daniel Marenco

Advogados próximos à família Bolsonaro aconselharam o presidente e também o senador Flávio Bolsonaro a afastarem Frederick Wassef de todos os casos em que ele os representa na Justiça. Alguns ministros levaram a mesma opinião a Jair Bolsonaro.

Segundo relatos à coluna, Flávio desconversou sobre o tema. Já Bolsonaro está reunido com auxiliares e ministros como André Mendonça, da Justiça, e Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência, chamados às pressas.

Nesta manhã, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, foi preso em um sítio em Atibaia (SP) que pertence a Wassef. Wassef é advogado do senador na investigação da “rachadinha”, que tem Queiroz como personagem central.

Há mais de um ano, assessores próximos de Bolsonaro relatam tentativas de blindar o presidente de Wassef, sem sucesso. Um deles chegou a vetar, em algumas ocasiões, a entrada do advogado no terceiro andar, onde fica o gabinete presidencial.

Wassef é descrito por vários integrantes do Palácio como uma figura “controversa” e “não confiável”. Mesmo assim, o presidente mantinha reuniões frequentes com o advogado no Palácio do Alvorada e permitia que ele falasse em veículos da imprensa em seu nome.

O Globo