Moro diz que aparelhar comando da PF não ajudou Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Um dia depois de 11 parlamentares bolsonaristas terem sigilos bancários quebrados e um deles ser alvo de buscas da Polícia Federal, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou que a estratégia do presidente de tentar proteger seus apoiadores trocando o comando da PF “não deu certo”.

– O inquérito das fake news foi apontado pelo próprio presidente como um dos motivos para a troca de comando na PF. Como revelei publicamente esse fato, a estratégia não deu certo, pois o ministro Alexandre de Moraes blindou essa investigação e também o inquérito que apura os atos antidemocráticos, determinando a permanência da mesma equipe da PF à frente de ambas. – disse Moro à coluna.

Quando pediu demissão, Moro mostrou ao “Jornal Nacional” uma mensagem enviada por Bolsonaro em que ele apontava o envolvimento de deputados bolsonaristas no inquérito das fake news como “mais um motivo para a troca na PF”. Com o andamento da investigação sobre os atos antidemocráticos mirando os parlamentares bolsonaritas, este passou a ser o inquérito que mais preocupa o governo.

– Isso só confirma a importância de nós preservarmos a polícia de investigação contra a interferência política – completou Moro.

O Globo