Parada gay dá lugar a arco-íris gigante

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A pandemia obrigou os organizadores da Parada do Orgulho LGBT a trocarem a data do evento neste ano, saindo do já tradicional domingo do feriado de Corpus Christi para o final de novembro. Mas nem por isso a data vai passar despercebida. Uma instalação de luzes a laser da artista porto-riquenha Yvette Mattern vai iluminar a Avenida Paulista com as cores do arco-íris na noite deste domingo.

Os canhões de luz serão instalados no alto de um prédio no Paraíso e estarão virados para a Rua da Consolação, de modo a cobrir toda a extensão da avenida. O equipamento usado pela artista emite raios em 7 cores diferentes, com visibilidade de até 60 km de distância. A ideia é que o público acompanhe o espetáculo das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos.

As luzes ficarão acesas durante 3 horas, entre 19h e 22h. Elas se acenderão por 15 minutos e ficarão 5 apagadas, alternadamente. A instalação Global Rainbow já foi exibida em outros países e faz parte de uma campanha do Doritos, marca da Pepsi Co., que vai doar R$ 1 milhão para entidades que apoiam a causa LGBTQI+. A marca apoia a Parada desde 2017. A ação conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Veja