Silvio Santos pensou que genro ganharia mais como ministro
Foto: Luis Macedo
Ao ser avisado que seu genro tinha virado ministro do governo Bolsonaro, Silvio Santos deu parabéns e logo perguntou se haveria mudança de “proventos”. Frustrou-se, no entanto.
O salário de ministro (R$ 30,9 mil) é mais baixo que o de deputado (R$ 33,8 mil), mas Fábio Faria (PSD-RN) pode (e vai) optar por continuar com remuneração da Câmara.
Como mostrou a coluna da Mônica Bergamo, o apresentador e empresário Silvio Santos, do SBT, não sabia da negociação para a recriação do Ministério das Comunicações, que será comandado pelo parlamentar.
Deputados dizem que Bolsonaro justificou a criação da pasta com o argumento de que o Banco Central perderá o status de ministério em breve. Para isso, é preciso que o Congresso aprove projeto de lei.
Segundo parlamentares, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, intensificou a pressão para acelerar a tramitação. O projeto que dá autonomia ao banco vai ser primeiro votado no Senado.
A sinalização é que dificilmente vote antes de agosto, o que já estava previsto. Nas redes, postagem de Bolsonaro de 2018 se comprometendo a reduzir ministérios viralizou nesta quinta (11).