Alerj contesta Witzel no STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriel Monteiro

Um dia após Wilson Witzel (PSC) acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para frear o processo de impeachment, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) acionou a corte para que o pedido do governador seja negado.

Em uma petição levada hoje ao Supremo, o presidente da Alerj, André Ceciliano, o presidente da Comissão Especial do Impeachment, Chico Machado, o relator da Comissão Especial do Impeachment, Rodrigo Bacellar, e o procurador da Alerj, Rodrigo Lopes Lourenço, solicitam que o pedido da defesa de Witzel para desfazer a comissão que analisa o processo de impeachment seja indeferido.

“Pedem os reclamados o indeferimento da medida liminar e, no mérito, a declaração de integral improcedência do pedido”, diz o documento.

Ontem, a defesa do governador do Rio acionou o STF em mais uma tentativa de barrar o processo. Os advogados pediram a concessão de uma liminar (decisão provisória) que determine a dissolução da comissão responsável por analisar o impeachment de Witzel na Alerj. A defesa afirma que há “vícios” no andamento do processo.

Procurados pela coluna, os advogados de Witzel Ana Basílio e Manoel Peixinho disseram que esperam com serenidade a decisão do STF e que confiam na Justiça.

O Globo