Alguém acha que Weintraub se elegeria prefeito de SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub usou as redes sociais, nesta quinta-feira (23/7), para agradecer o apoio e “a confiança” dos que querem que ele concorra à Prefeitura de São Paulo. No entanto, afastou a possibilidade ao alegar que ainda se recupera da experiência no Ministério da Educação.

“Agradeço o carinho e a confiança de todos que aventam meu nome para prefeito. Vocês são fundamentais! Todavia, nunca fui filiado a partido político. Mais importante, minha família ainda se recupera da experiência no MEC”, escreveu no Twitter.

Agradeço o carinho e a confiança de todos que aventam meu nome para Prefeito. Vocês são fundamentais! Todavia, nunca fui filiado a partido político. Mais importante, minha família ainda se recupera da experiência no MEC. Que Deus proteja o Brasil e que tenha piedade de São Paulo! pic.twitter.com/Ti7rqTu594

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) July 23, 2020

Após o discurso agressivo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na reunião ministerial de 22 de abril, na qual ele chamou os magistrados de “vagabundos”, grupos bolsonaristas começaram a defender o nome de Weintraub para a prefeitura de São Paulo ou o governo do estado.

O ex-ministro foi demitido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), justamente por ter colecionado polêmicas com a Justiça.

Ao deixar o cargo, o ex-ministro mudou-se com a família para os Estados Unidos, para ocupar um cargo de diretoria do Bando Mundial.

Metrópoles