Bolsonaro quer alguém são para o lugar de Bia Kicis

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não bateu o martelo sobre o substituto da deputada Bia Kicis (PSL-DF) na vice-liderança do governo no Congresso Nacional, mas já definiu o perfil desse substituto.

Segundo o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), o presidente quer um parlamentar que se destaque na defesa do Executivo e que esteja alinhado ao “novo espírito” do governo.

À CNN, Gomes disse que o substituto de Kicis deve ser um deputado ou senador disposto a deixar as “brigas” de lado e focar na negociação política para aprovar as matérias de interesse do governo.

Nas últimas semanas, o próprio presidente vem adotando uma nova postura de distensionamento em relação aos demais poderes, quando passou a negociar com o Centrão em busca de formar uma base aliada no Congresso.

Como parte desse novo perfil, Bolsonaro já substituiu vice-líderes do governo na Câmara, tirando deputados que vinham atacando o Judiciário, como Daniel Silveira (PSL-RJ) e Otoni de Paula (PSC-RJ).

CNN Brasil