Cidades-satélite do DF terão lockdown nos fins de semana

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ANDRE BORGES/ESPECIAL METRÓPOLES

As cidades que fazem parte do Entorno do Distrito Federal definiram, nessa terça-feira (30/06), que vão adotar a estratégia de lockdown durante os fins de semana e decidiram novos horários para o funcionamento de serviços essenciais. A medida é uma tentativa de controlar o aumento de casos confirmados do novo coronavírus na região.

Na reunião que contou com prefeitos de 11 cidades de Goiás, ficou acordado que os municípios enfrentariam grande dificuldade para aplicar a medida de isolamento mais drástica, uma vez que muitos moradores da região trabalham no DF, onde o governo tem aberto cada vez mais novas atividades.

Dessa forma, as prefeituras de Abadiânia, Cocalzinho, Padre Bernardo, Valparaíso de Goiás, Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Cristalina, Alexânia e de Planaltina de Goiás, decidiram que, entre segunda e sexta-feira, os serviços essenciais das 6h às 21h enquanto que os não essenciais podem funcionar das 9h às 17h.

Nos sábados e domingos, a estratégia será mais rigorosa. As feiras só funcionarão aos sábados e até às 15h. Serviços de delivery estarão suspensos. Os cultos e missas podem continuar funcionando, desde que seguindo as medidas de segurança.

O lockdown total terá início às 15h de sábado e termina à meia-noite de segunda-feira, ou seja, neste período apenas postos de gasolina, distribuidoras de gás e farmácias poderão funcionar em regime de plantão.

Metrópoles