Comitiva de Bolsonaro se envolve em acidente de trânsito

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: CNN (1.jul.2020)

Um carro que faz parte da segurança presidencial se envolveu em um acidente em frente ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira (1º). A colisão aconteceu por volta das oito e meia da manhã, pouco antes de o grupo de veículos que carrega o presidente Jair Bolsonaro chegar.

Informações preliminares dão conta de que o carro bateu contra o meio-fio, perto da cerca que fica ao redor da sede do Governo. O veículo é chamado de “carro avançado” e verifica se o itinerário está livre para a passagem do comboio presidencial.

Instantes após a chegada da comitiva, o presidente Jair Bolsonaro voltou à pé para o local do acidente, mas não falou com a imprensa. Próximos do presidente estavam os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional e Ricardo Salles, do Meio Ambiente. De acordo com a agenda oficial do presidente, Bolsonaro teria uma reunião com Salles às 9h00.

Duas pessoas estavam dentro do veículo – o motorista e um agente. Segundo o secretário de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional, general Baganha, a pessoa que estava no banco do passageiro parecia ter ferimentos no braço direito, “aparentemente nada grave, está sendo levado para o Hospital das Forças Armadas”. O secretário falou que medidas de precaução foram tomadas após a colisão, “É um acidente, a gente faz a precaução, a imobilização, de acordo com as normas de segurança previstas”.

O carro foi guinchado por volta das 11h. O secretário disse que as causas do acidente ainda serão investigadas. Nós pedimos esclarecimentos à Secretaria de Social da Presidência da República, mas ainda não tivemos resposta.

CNN Brasil