Doria diz que Bolsonaro só é bem-vindo a SP para trabalho

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou hoje a demonstrar desentendimentos com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Desta vez, a respeito do Vale do Ribeira, região ao sul do estado de São Paulo.

Bolsonaro anunciou planos de visitar a região — principal preocupação do governo paulista no combate à pandemia do novo coronavírus ao longo da semana — no começo de agosto. O presidente viveu a juventude em Eldorado, cidade da região.

Diante da piora no cenário da pandemia, o governo de SP alertou para medidas mais rígidas que serão tomadas no Vale do Ribeira. No entanto, Bolsonaro afirmou que poderia adiar a viagem caso isso acontecesse.

“Pela segunda vez, o senhor governador de São Paulo, sua excelência, João Doria, nada a ver com a minha ida lá, mas iria baixar um decreto transformando por um tempo, não sei quanto, em área vermelha o Vale do Ribeira. Se isso acontecer, vou ser obrigado, mais uma vez, a adiar minha ida ao Vale do Ribeira”, disse ontem o presidente, que também afirmou que convidaria o governador paulista para passear de helicóptero.

Redação com Uol