Educação pode imitar Saúde e ficar com interino

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: José Cruz – 04.jun.2019/Agência Brasil

A atuação do secretário-executivo do Ministério da Educação, Antonio Paulo Vogel, pode fazer o presidente Jair Bolsonaro adiar para a próxima semana a definição do novo ministro da pasta.

A avaliação no Palácio do Planalto é de que Voguel está “dando conta do recado” durante a interinidade, o que permite que o processo de escolha do novo ministro efetivo seja mais “calmo e tranquilo”.

Essa percepção é compartilhada principalmente por ministros e assessores da chamada ala militar do governo, que estão auxiliando o presidente no processo de definição do novo titular do MEC.

Segundo ministros palacianos, Bolsonaro não quer repetir o mesmo erro da escolha de Carlos Alberto Decotelli, que chegou a ser nomeado, mas não tomou posse após a imprensa revelar inconsistências em seu currículo.

Servidor de carreira do Ministério da Economia, Vogel chegou a ser cotado para suceder Abraham Weintraub como ministro da Educação. Seu nome, porém, enfrentou forte resistência da ala ideológica do governo.

Pesou contra o secretário-executivo o fato de ter atuado como secretário-adjunto de Finanças da Prefeitura de São Paulo na gestão do petista Fernando Haddad.

CNN Brasil